Siga nas redes sociais

Search

Femtech recebe aporte e quer revolucionar cuidado com a saúde de mulheres e família

Roberta Sotomaior (CEO), Antonia Teixeira (co-fundadora) e Bianca Cassarino (CFO). Foto: Daniel Pinheiro.
Roberta Sotomaior (CEO), Antonia Teixeira (co-fundadora) e Bianca Cassarino (CFO). Foto: Daniel Pinheiro.

A Bloom Care, que criou uma plataforma de cuidado inteligente que transforma a forma como empresas cuidam da saúde feminina e familiar de suas pessoas colaboradoras, passou por uma captação pré-seed de R$ 3 milhões para construção da plataforma digital e já está estruturando uma nova rodada, dada a velocidade e necessidade de crescimento do time e novos produtos.

A startup fechou  a rodada pré-seed com investidores-anjo como Rachel Horta (fundadora da Hekima e Conselheira do Grupo Fleury), Renato Carvalho (presidente da Novartis), Marco Crespo (ex-CEO da Gympass) e Fernando Okumura (Managing Partner da KMR Ventures), além de nomes como The Next Company e IKJ Capital. Também conta com Ana Oliva, presidente do Conselho do Grupo Astra.

As femtechs, startups que unem saúde e tecnologia para resolver desafios específicos do público feminino, são um mercado promissor que, até 2027, deve atingir US$1,186 trilhão, segundo o estudo internacional Femtech Landscape Report 2021.

“A jornada de saúde reprodutiva e familiar no Brasil é extremamente cara, fria e fragmentada. Somos a primeira e maior clínica digital a oferecer uma jornada de cuidado completa, desde o planejamento de uma gravidez até o crescimento dos filhos aos 10 anos”, explica a CEO e co-fundadora da Bloom, Roberta Sotomaior.

Ao longo de sua trajetória, a startup, que já impactou mais de 30 mil pessoas. Entre os seus principais clientes, estão a Natura, 99, CI&T, Olist e Grupo Astra.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail