Siga nas redes sociais

Search

Rede de farmácias potencializa negócios ao oferecer consultoria para outro estado 

Compartilhe

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O Grupo Stylo, rede associativista de farmácias que possui 137 lojas, aumentou em 38% o número de unidades. O fato acontece um ano depois do grupo ter firmado parceria técnica-operacional com as Farmácias Trajano, do Paraná. A consultoria fornecida à rede paranaense está diretamente ligada à estratégia de negócio e ao uso da tecnologia.

No mercado farmacêutico há 14 anos, a Stylofarma acumulou know how com o foco na gestão de rede associativista em Santa Catarina. No ano passado lançou no mercado o Grupo Stylo, e ampliou a atuação no setor, oferecendo entre diversos serviços, a assessoria para gestão de pequenas e médias redes. Foi então que as Farmácias Trajano viram a oportunidade de aplicar o conhecimento de outra rede que já havia conquistado experiência com base no uso da tecnologia.  

A parceria aconteceu de forma natural, como explica o sócio e diretor da grupo, Stefan Passold:

A estratégia das duas marcas ajuda a redefinir o mercado tão concorrido de farmácias e drogarias. Neste caso, em vez de buscar superar uma a outra, as redes se uniram para potencializar os negócios e crescerem juntas. Um dos benefícios para o sucesso da parceria foi a eficiência no uso de tecnologia de ponta para garantir a excelência na gestão da rede.

Para alcançar essa eficiência, o Grupo Stylo utiliza há 4 anos a plataforma SULTS, especializada na gestão completa de redes e franquias e a maior do segmento da América do Sul. São mais de 20 módulos integrados que garantem dados confiáveis em todos os setores, além de concentrar todos os processos em um mesmo sistema. 

Utilizando as informações geradas pela plataforma é possível que a rede obtenha dados que vão desde prospecção, CRM, implantação, operação, comunicação interna e externa, marketing, compras, universidade corporativa e consultoria de campo através de checklists inteligentes com planos de ação.

A comunicação também teve uma melhora significativa na rede, e atingiu uma efetividade de 63%. Até agora já foram mais de 30 mil chamados na plataforma, o que zerou totalmente as mensagens que se perdiam em aplicativos de mensagens. 

Rodrigo Caetano, CEO da SULTS, afirma que a troca constante de informações entre a plataforma e a rede é a chave para a excelência na gestão:

Um exemplo é o módulo Net Emotional Score (NES), recentemente lançado, que é capaz de avaliar de forma analítica o nível de satisfação dos franqueados e produzir notas percentuais e informativas para facilitar a gestão da rede.

LEIA TAMBÉM: 5 formas para melhorar a eficiência da sua rede de franquias

Compartilhe

Software de gestão para redes de franquias e negócios

Leia também

Receba notícias no seu e-mail