A BeFly, empresa de turismo composta por diferentes frentes de negócios voltados para o setor, anunciou a compra majoritária do Student Travel Bureau (STB), consultoria de educação internacional líder de mercado no Brasil, com mais de 50 anos atuação e com mais de 50 escritórios no país e um na Austrália.
A nova aquisição da holding é estratégica para ambas as partes tanto pela capacidade de expansão do negócio, quanto pela complementariedade das duas operações.
A STB continuará sendo gerida pela atual liderança, o presidente José Carlos Hauer Santos Júnior e a vice-presidente Christina Bicalho.
Até o momento, a BeFly não possuía em seu portfólio uma consultoria de educação, que proporcionasse produtos e serviços que ampliassem as possibilidades de estudantes e profissionais, nas escolhas de seus caminhos para a educação formal e extracurricular em todas as fases da vida.
E nesse sentido, o STB possui vários atributos que vão acelerar esse processo de expansão do negócio dentro da BeFly.
De acordo com o José Carlos Hauer Santos Júnior, presidente do STB, a sinergia entre os negócios impacta positivamente a empresa:
“A consultoria de educação internacional passa a ser incorporada a um ecossistema com alta capacidade de expansão e network em diferentes segmentos econômicos, que permitirá levar a nossa oferta de serviços e educação internacional para novos públicos”, explica.
O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, acredita que o mercado de intercâmbio está em franca expansão:
“Passado o período da pandemia, o país se reposiciona no contexto internacional. As pessoas estão retomando seus projetos anteriores, voltaram a investir na educação internacional com o intuito de realizar o sonho da experiência lá fora. Portanto, construir um currículo global e ampliar as oportunidades de atuação para além do Brasil é importante. Esse é o melhor momento cenário para investir em uma empresa de intercâmbio”.
Mercado de intercâmbio no Brasil
O contexto de mercado é favorável. Segundo levantamento do STB, a procura de brasileiros interessados em fazer intercâmbio em outros países, seja para curso de idiomas, ensino médio e até mesmo uma graduação e pós fora do país cresceu 30% no ano passado quando comparado a 2019. Entre os destinos mais procurados ficaram: Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália e Irlanda.