Siga nas redes sociais

Search

Startup conclui mais dois M&As e quer oferecer soluções fiscais mais eficientes

Isis Abbud, Vitor de Araujo e Christian de Cico, co-fundadores da Arquivei. Foto: Victor Rocha.
Isis Abbud, Vitor de Araujo e Christian de Cico, co-fundadores da Arquivei. Foto: Victor Rocha.

Cumprindo a missão de ser referência em automação de processos e na utilização de dados de documentos fiscais para tomada de decisões estratégicas das empresas, e dando continuidade ao seu plano de crescimento inorgânico, a Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas no Brasil, acaba de anunciar a aquisição de propriedade intelectual das empresas ExSS IT e da Sevenfy, ambas de São Paulo.

A startup comprou a propriedade intelectual do produto Sevencap, que captura as Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) com 100% de acurácia em mais de 2 mil municípios, uma vez que a conexão é realizada direto com o servidor do município, o que dispensa a necessidade de captura por meio de OCR, tecnologia alternativa que apesar de ser efetiva, não conta com esse índice de acurácia.

O portal da NFS-e Nacional foi recentemente implementado pelo governo e já conta com a adesão de alguns municípios, porém, a migração para o padrão nacional é facultativa, o que torna difícil prever a velocidade com que todas as prefeituras irão dar esse passo. Até lá, queremos oferecer com exclusividade o serviço mais completo do mercado. Por meio da solução complementar Sevencap, capturamos as NFS-es de diversas localidades que ainda estão fora do padrão nacional com 100% de acurácia”, comenta Christian de Cico, co-CEO e fundador da Arquivei.

A segunda aquisição corresponde ao software LIA, que conecta a plataforma da Arquivei a dois importantes ERPs: o SAP S4/HANA e o SAP ECC. A solução pertencia à ExSS IT, uma provedora de serviços especializada na plataforma SAP, que é parceira da startup desde 2018 e oferece soluções de integração e automação para grandes empresas como a GTM (atual Caldic), Usina de Pedra e Nubank. 

SAP é utilizado por cerca de 40% das companhias de médio e grande porte no Brasil. Com a aquisição da propriedade intelectual da ExSS IT, ampliamos ainda mais nossos serviços de integração e otimização de processos para clientes que possuem esses ERPs. Além disso, passamos a conduzir todo o processo, de ponta a ponta, o que nos permite garantir ainda mais segurança da informação, compliance e qualidade aos nossos clientes”, comenta Christian.

Com estes novos M&As, a empresa fortalece sua estratégia de complementar a oferta de valor para seus clientes. Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da startup.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail