O setor de criação de conteúdo não para de crescer e há ótimas oportunidades de negócios para quem busca investir nessa carreira.
Dados da CB Insights mostram que a área gera um movimento anual de R$ 70 bilhões pelo mundo e segue aumentando.
No Brasil, a Stages vem representando o potencial do segmento, já tendo ajudado mais de 15 mil creators a terem seu próprio site e aplicativo para oferecer seus conteúdos, além de impulsionarem a monetização dos seus projetos, desde que se lançou no mercado, em fevereiro deste ano.
A empresa funciona como um SaaS, garantindo que os creators tenham um maior controle e autonomia sobre os seus trabalhos de forma prática e simples.
Ao se inscreverem na plataforma, é possível construir sua loja online de vídeos como quiser, tanto com conteúdos gratuitos como pagos.
Com isso, esses profissionais não sofrem com as limitações dos algoritmos das redes sociais e podem produzir vídeos e lançar aplicativos de acordo com as suas preferências.
Dentro desse formato, a companhia já ajudou creators na distribuição de mais de 20 mil vídeos com uma gama gigantesca de temas, o que equivale a mais de 134 mil minutos de materiais disponibilizados ao público.
Tiago Maranhão, diretor de conteúdo e comunicação da Stages, reforça que a empresa não quer parar nesses números e pretende fechar o ano com mais de 50 mil pessoas utilizando a sua solução:
“O vídeo é um formato central para o meio digital, que a cada dia que passa aproxima mais influenciadores dos seus seguidores e segue se desenvolvendo com novas tecnologias. Por isso, vamos continuar ajudando essa comunidade incrível a ressaltar o valor dos trabalhos que são produzidos nela de maneira autêntica e lucrativa”.
O Brasil foi o território escolhido pela empresa como mercado inicial por ser um verdadeiro polo do cenário digital. Segundo a consultoria Influencity Marketing Hub, há cerca de 9 milhões de influenciadores no país.
Para ele, os creators do país e as comunidades formadas ao redor deles mostram que há uma tendência forte pela inovação no território nacional:
“Somos conhecidos pelo histórico de adotar novos caminhos antes de outros mercados, testando ideias, aprendendo e crescendo”, afirma. “Portanto, não havia lugar mais estratégico e maravilhoso para nos lançarmos do que o Brasil, que, sem dúvidas, continuará gerando oportunidades e conectando pessoas”.