Siga nas redes sociais

Search

Como essa empresa está revolucionando o mercado burocrático

Compartilhe

Foto: divulgação.

“Fazer o trabalho burocrático que ninguém quer fazer é o que fazemos muito bem-feito”, sem delongas e direto ao ponto é assim que Gabriel Loschiavo, sócio da A2, resume o trabalho da empresa que atua atendendo todo o conceito de serviços burocráticos, nos mais diversos órgãos públicos, de forma técnica, especializada e segmentada.

Com um público exigente e qualificado em dois segmentos principais: escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, a empresa surge em 2014 a partir da visão empreendedora de advogados que, ao buscarem serviços de assessoria empresarial e paralegal não encontravam uma empresa capaz de fornecer um serviço compatível e eficiente.

Apesar de termos começado apenas com conhecimento e sem investimento, rapidamente ganhamos força e o interesse de grandes players”, conta.

Hoje, a empresa possui mais de 1.700 clientes em sua carteira e participa ativamente das principais operações de empresas de todo o país, desde reorganizações societárias, emissão de dívidas e IPOs com serviços que vão desde ações simples como pesquisa, documentos, certidões e registro de empresas passando por emissão de alvarás, licenciamentos e regularizações imobiliárias, até organização de auditorias jurídicas e regularizações e legalizações junto aos órgãos competentes e apoio no cumprimento de obrigações fiscais acessórias junto à Receita Federal e Receitas Estaduais, licenças regulatórias: ANVISA, MAPA, Radar, Siscomex e capitais estrangeiros e Banco Central.

Nos últimos dois anos, a empresa foi diretamente impactada pela pandemia e o que poderia ter sido prejudicial para o crescimento do grupo foi um trampolim para um novo modelo de atuação.

O fechamento dos órgãos públicos e a digitalização deles trouxe uma oportunidade única e mesmo com as portas fechadas, a empresa manteve um ritmo de crescimento acelerado, atendendo às demandas represadas de seus clientes e criando um novo modelo de trabalho.

Aproveitamos esse cenário para investir consistentemente na digitalização de nossa cadeia de valor, automação de processos e atividades repetitivas, aumentando a produtividade de toda a operação”, complementa.

Com isso, passou a desenvolver o seu primeiro produto digital com uma sólida base tecnológica. Atuando no modelo one-stop-shop, possui uma estrutura robusta composta por aproximadamente 100 colaboradores e 3 escritórios divididos entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail