A Turbi, locadora de carros 100% digital, anuncia rodada de R$ 80 milhões, liderada pela EXT Capital, venture capital criada a partir de um spin-off da DOMO Invest e conta também com outros investidores, como a Solis Investimentos, a Jive Asset Management e importantes agentes do mercado, como Banco Daycoval, TMF e Oliveira Trust.
A expectativa é que alcance R$ 200 milhões até o final de julho, quando for concluída a diligência de outros investidores.
A empresa pretende aplicar 90% dos recursos para a compra de veículos e vai investir apenas em carros zero quilômetro, que estejam entre os dez mais vendidos do mercado. O objetivo é alcançar a marca de 5 mil veículos em sua frota.
“Os recursos levantados otimizam a estrutura de capital e nos dá mais tranquilidade para fortalecer a geração de caixa. Esperamos continuar trabalhando juntos e, muito em breve, chegar aos 10 mil veículos à disposição dos nossos usuários”, comenta Diego Lira, CEO da Turbi.
Um dos diferenciais da empresa é a capilaridade, uma vez que os carros da Turbi estão espalhados em mais de 400 pontos e estacionamentos parceiros na Grande São Paulo.
Além disso, toda fase de contratação, retirada e devolução do veículo, é realizada por meio do aplicativo. Com tecnologia própria, o processo de abertura do carro é feito 100% pelo app, com reconhecimento facial.