Melodivo Teixeira, CEO da Quero Truck, começou a empreender aos 11 anos de idade, quando mirou uma oportunidade em sua escola e começou a vender batatas fritas aos colegas.
Hoje, seguindo o faro para os negócios, o executivo captou uma rede de investidores que aportaram R$ 5 milhões numa plataforma de logística que ele lidera e conecta partes do ecossistema do modal rodoviário brasileiro em um ambiente unificado, servindo como vitrine digital para vendedores e compradores do segmento de caminhões.
Com mais de 23 anos de experiência, ele percebeu uma carência: em um mercado tão ágil quanto o dos transportes, ele entendeu que o setor não podia mais perder tempo e identificou gargalos nos mais diversos processos, desde o frotista que deixa de focar no core business para gastar boa parte do seu tempo gerenciando a renovação da frota.
O executivo observou também que na hora de procurar uma oferta, muitos clientes precisam parar suas atividades. Por ser um processo complexo, o profissional deixa de ganhar sua própria renda para buscar, pesquisar, visitar, conhecer (inclusive em outras cidades) e, muitas vezes, se frustra com a divergência entre anúncio e realidade do caminhão que estão procurando.
Ao lado dos sócios Agnaldo Souza Filho e Vinícius Alves Abrahão, organizou o escopo da primeira plataforma unificada do Brasil para negócios relacionados à compra e venda de caminhões e implementos rodoviários.
Com o dinheiro em mãos e a primeira etapa de estruturação concluída, agora a meta dos empresários é atingir presença em ofertas de veículos em todos os estados brasileiros até o final do ano.