O Distrito, maior plataforma de tecnologias emergentes da América Latina, lançou o genAI Brazil Challenge.
O objetivo desse programa é atrair startups que possam oferecer soluções baseadas em inteligência artificial generativa para resolver desafios enfrentados por grandes empresas.
Com base em uma pesquisa realizada pelo CB Insights, foi constatado que 13 empresas de IA generativa alcançaram o status de unicórnio, atingindo uma avaliação de US$ 1 bilhão.
Essas empresas conseguiram atingir esse marco em um tempo médio de 3,6 anos, o que representa uma velocidade notavelmente mais rápida em comparação com o tempo médio de 7 anos para o conjunto geral de empresas unicórnio.
Essa diferença evidencia o potencial e a rápida ascensão das empresas voltadas para inteligência artificial generativa no mercado.
Com base nessa perspectiva, o genAI Brazil Challenge busca acelerar a adoção da IA generativa nas empresas.
“Essa iniciativa visa impulsionar o crescimento tanto das startups quanto das grandes empresas do setor“, afirma Gustavo Araújo, CIO e fundador do Distrito.
O pograma busca aplicações de IA generativa em diversas áreas, como vendas, marketing, logística, indústria 4.0, experiência do cliente, call center, e-commerce, finanças e operações internas.
A etapa de inscrições para as startups interessadas encerra dia 25 de agosto clicando aqui. O Demo Day será realizado em 20 de setembro, quando as 10 melhores startups do genAI Brazil Challenge serão selecionadas.