A Bossa Invest anuncia uma nova rodada de investimentos por meio da Captable, a maior plataforma de investimentos em startups do Brasil. A iniciativa contará com um pool híbrido, alocando 50% do total em startups globais e 50% em startups nacionais, promovendo diversificação e inovação.
A terceira rodada tem 26 possibilidades de investimentos em que os interessados poderão ingressar com um aporte mínimo de R$ 1.020,00. Essa abordagem visa tornar o aporte mais acessível, promovendo uma participação nos setores em expansão. A meta de captação está fixada em R$ 1.012.860,00.
Portas abertas para o Venture Capital
O modelo de investimentos será novamente estruturado em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), permitindo que investidores brasileiros aportem capital de forma indireta nessas startups. Essa abordagem diversifica os investimentos e ajuda a diluir riscos. A nova rodada responde à crescente demanda no mercado, com um portfólio ampliado que inclui 20 startups nacionais e 6 globais.
“Após o sucesso das duas rodadas de investimento, notamos um interesse em diversificar ainda mais os investimentos, por isso incorporamos startups globais e iniciativas brasileiras nesse novo pool”, afirma Paulo Deitos, CEO da Captable.
A plataforma, que já auxiliou mais de 70 startups na captação de recursos, continua a conectar investidores a oportunidades promissoras, garantindo acesso a um portfólio alinhado com as tendências do mercado.
Portfólio diversificado
Entre as startups incluídas nesta rodada estão algumas das empresas mais inovadoras do momento. Destacam-se a Epic Games, conhecida por seu impacto na indústria de jogos com o sucesso do Fortnite, a Figma, que revolucionou o design colaborativo, e a Glean, que otimiza a gestão de informações.
No cenário nacional, Gado Certo oferece soluções de rastreabilidade para o setor agropecuário, enquanto a Just Travel transforma o planejamento de viagens, proporcionando recursos personalizados para os usuários, além da Celero que proporciona inovações no setor financeiro para pequenas e médias empresas.
“Estamos comprometidos em continuar democratizando o acesso ao investimento em startups. Este modelo de pool possibilita que os investidores diversifiquem seus aportes de maneira segura e em uma variedade de mercados em alta”, afirma Paulo Tomazela, CEO da Bossa Invest.
Confira as startups do pool de investimentos
Startups globais
- Figma
- PsiQuantum
- Epic Games
- Mercury
- Glean
- Lambda Labs
Startups nacionais
- Growyx
- Gado Certo
- HubLocal
- Leverpro
- Mitfokus
- PlayBPO
- Celero
- Quero Quitar
- Revisaprev
- Amfi
- Meu Vista
- Hablla
- Spotlar
- Cognitive
- Quill
- Inlife
- Calcme
- Granto Seguros
- Biome4All
- Just Travel
Por questões operacionais, as startups listadas podem não ser investidas, de modo que empresas semelhantes serão investidas, no mesmo formato aqui descrito.