O consumo de alimentos plant based, ou à base de plantas, vêm ganhando relevância no Brasil. Um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor aponta que o consumo da categoria no país evoluiu de US$ 48,8 milhões, em 2015, para US$ 82,8 milhões no ano passado, um crescimento de aproximadamente 70% em 5 anos.
É neste sentido que a Adeste, empresa que oferece soluções inovadoras para os setores de alimentos, saúde e nutrição animal, lança a startup Uptaste.
“Oferecemos produtos e soluções para ajudar marcas e empresas a entregarem as melhores experiências a todos os perfis de consumidores, a partir de comidas saborosas, saudáveis, 100% vegetais e sem precedentes no Brasil”, explica Augusto Ichisato, gerente de inovação da startup.
Neste primeiro momento, o foco das vendas é exclusivo para o mercado B2B em dois formatos: produtos prontos e soluções personalizadas.
“O mercado está buscando alternativas à proteína animal, e para que isso aconteça de forma sustentável, precisamos de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de produtos sem abrir mão do sabor, textura e suculência“, comenta o gerente.