Siga nas redes sociais

Search

CASA&VIDEO & Le Biscuit anunciam fusão

Ivo Benderoth, CEO da CASA&VIDEO. Foto: divulgação.
Ivo Benderoth, CEO da CASA&VIDEO. Foto: divulgação.

Duas das maiores empresas de artigos do lar e produtos sazonais do país acabam de anunciar um acordo para incorporação de ações. Juntas elas possuem quase 400 lojas e atendem a mais de 35 milhões de clientes por ano.

A combinação dos negócios será benéfica para ambas as empresas, fornecedores, colaboradores e principalmente para o cliente.

As companhias, que atendem majoritariamente a famílias da classe B e C, juntas poderão oferecer preços mais competitivos e maior acesso ao crédito.

Com o parque de lojas combinado, serviços como entrega expressa e retire em loja também serão ampliados, trazendo mais comodidade e facilidade para o cliente.

“A união das companhias proporcionará ganhos de escala, aumento de eficiência e maior capacidade de investimento. Com a fusão estaremos mais preparados para uma futura oferta pública de ações. Tudo isso refletirá em tornarmos cada vez mais acessíveis os sonhos dos nossos clientes”, destaca Ivo Benderoth, CEO da CASA&VIDEO.

Segundo o executivo, a transação coloca as duas empresas em outro patamar de relevância no varejo brasileiro:

“Cada um dos negócios se estabeleceu de forma destacada em diferentes regiões geográficas. Agora queremos consolidar essas forças complementares em uma única companhia para assumir uma posição de maior relevância no mercado nacional. Manteremos as duas marcas que são muito fortes e reconhecidas em suas regiões. Nesse novo cenário teremos mais espaço para o crescimento orgânico das vendas, expansão do parque de lojas e das vendas digitais, o que trará mais geração de emprego e oportunidades de crescimento para o nosso time”.

A nova companhia contará com cerca de 5 mil funcionários, 2 centros de distribuição (RJ e BA) e quase 400 lojas físicas nas regiões sudeste, norte, nordeste e centro-oeste.

A conclusão da transação está sujeita a condições precedentes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail